As energias renováveis vão superar o gás natural, tornando-se a segunda fonte de energia elétrica do mundo em 2016, atrás do carvão, estimou a Agência Internacional de Energia (AIE) em um relatório no qual o Brasil aparece como um dos países onde a concorrência impulsionou a energia verde.
“A produção de eletricidade (de origem) hidráulica, do vento, solar e outras fontes renováveis superará a de gás e será o dobro da nuclear no mundo em 2016”, destacou a AIE no relatório, divulgado esta quarta-feira, sobre as perspectivas das renováveis a médio prazo.
O crescimento das energias renováveis “é um ponto brilhante na sombria evolução do progresso mundial rumo a uma matriz energética mais limpa e diversificada”, disse a diretora-executiva da AIE, Maria van der Hoeven.
O crescimento das renováveis – não fósseis como a hidrelétrica, eólica, solar, geotérmica e biomassa – tem sido reforçado pelo aumento da concorrência frente às fontes convencionais, acrescentou a AIE.
O setor está crescendo com velocidade, principalmente na China e em outros países em desenvolvimento e emergentes.
Segundo a AIE, o uso das fontes renováveis não hídricas, sobretudo a eólica e a solar, deve aumentar, passando a 4% de toda a matriz de geração de energia em 2011 e para 8% em 2018.
“À medida que seus custos continuarem caindo, as fontes de energia renováveis estarão cada vez mais bem posicionadas por seus próprios méritos frente à nova geração de combustíveis fósseis”, disse Van der Hoeven.
FONTE: INFO Abril 

I’ve been recently exploring to get a bit for almost any high quality articles or blog posts in this sort of space. Exploring in Yahoo We ultimately found this web page. Studying this kind of info Therefore i’m glad to exhibit that I’ve a quite exceptional uncanny feeling I came across just precisely what I needed. I such a great deal unquestionably will make sure to do not necessarily disregard this great site and give it any look on a regular basis.