Petróleo – Preços Caem com o Aumento dos Estoques

Os preços do petróleo caíram 1,5%, para $80,20 durante a sessão de negociações de ontem. Esta queda veio após um relatório do governo americano mostrar que os estoques da mercadoria subiram mais do que o esperado, no maior país consumidor de energia do mundo.

O Departamento de Energia informou que os estoques de petróleo aumentaram em 7,3 milhões de barris, para 351,3 milhões de barris na semana passada, enquanto analistas esperavam um aumento de 1,67 milhões de barris.

O petróleo também acompanhou os preços mais baixos das ações, que caíram depois que a Fitch Ratings afirmou que a recuperação de Portugal será mais lenta do que de outros países da zona-euro, prejudicando sua capacidade para reembolsar a dívida.

Hoje, os comerciantes são orientados à prestar atenção nos mercados globais de ações e nos principais indicadores econômicos que serão publicados a partir dos E.U. e da zona-euro, que provavelmente vão servir como indicadores sólidos, para o próximo movimento dos preços do petróleo.

Fonte: Ibtimes