Maior Ponte Solar do Mundo Está Sendo Construído No Reino Unido

Um projeto notável de telhado solar está sendo construido atualmente no Reino Unido. A empresa Solarcentury relata a instalação de um teto solar que contém mais de 4.000 painéis fotovoltaicos acima de uma ponte sobre o Rio Tamisa – uma parte da estação de Blackfriars. Quando concluída, a ponte Blackfriars será a maior ponte solar do mundo.

Esta ponte de estilo vitoriano, foi construído no ano de 1886, e está sendo reformado pela Network Rail para acomodar mais passageiros e oferecer um serviço de trem melhor. O projeto está programado para terminar em meados de 2012.

De acordo com Solarcentury, os painéis solares devem gerar aproximadamente 900,000 kWh de eletricidade anualmente, cerca de 50 por cento das necessidades da estação de energia. Emissões de CO2 serão reduzidas em cerca de 511 toneladas por ano. Além dos painéis solares, outras energias serão poupadas na nova estação, irão incluir sistemas de colheita de chuva e  sol para iluminação natural.

A atualização Blackfriars faz parte do programa  Rede Ferroviária de Thameslink, destinado a fornecer os trens já em execução de Bedford para Brighton rota  que atravessa Londres. Quando a atualização for concluída, até 24 trens por hora será capaz de correr na seção central de Londres, a rota, fornecendo assentos mais suburbano.

Em um comunicado, Lindsay Vamplew, diretor da Rede Ferroviária do projeto de Blackfriars, disse: “Estamos criando uma estação, espaçoso e moderno e entregar um serviço de comboio muito melhor para os passageiros, enquanto, ao mesmo tempo instalando a maior gama solar de Londres para fazer Blackfriars mais ecológica e sustentável.

Derry Newman, Diretor Executivo da Solarcentury,  acrescentou uma coisa desconhecida para a maioria, existem muitos prédios em Londres agora alimentado por energia solar, na capital e onde o investimento nessa tecnologia aumenta.

Fonte: Alternative Energy