Ford revela Ford Focus elétrico

Modelo pode ter a bateria totalmente recarregada em até 4 horas e deve alcançar até 136 km/h

Ford Focus Eletric 2012

Após alguns dias de espera, teasers lançados na internet e muitas especulações, a Ford finalmente revelou o novo Focus Eletric 2012. Por enquanto, grande parte das informações técnicas do produto ainda não foram reveladas. Além das fotos mostrando detalhes da variante totalmente movida a energia elétrica, a empresa também divulgou um vídeo com cenas de como seria a recarga do modelo e imagens do interior e exterior do carro.

Dotado de uma bateria de íon-lítio, o novo Ford Focus poderá ser uma marca para o futuro dos automóveis “verdes”, tendo em vista que o modelo tem emissão zero de CO2. Essa bateria, quando totalmente carregada, permite o modelo alcançar velocidade máxima de 136 km/h. Importante destacar que, usando a central de 240 volts, o Focus pode ser totalmente recarregado de 3 a 4 horas, metade do tempo que leva o concorrente, Nissan Leaf, porém, essa central é opcional. De fábrica o Focus Eletric traz carregador de 120 volts.

O Ford Focus Eletric também passou por uma mudança no visual, já na nova geração. Bem diferente do modelo que conhecemos no Brasil, a traseira do hatch foi totalmente modificada e as tradicionais lanternas que se estendiam sobre o porta-malas foram substituídas por formas arredondadas. A frente também ganhou um visual diferente, com grades e faróis de led maiores, tudo isso vem acompanhado de rodas aro 17”. Para distinguir o modelo elétrico, um anel de luz fica em torno da tampa de recarga do carro.

No interior do veículo é possível encontrar um sistema Keyless (onde o uso da chave é substituído por um botão de ignição), além de um painel sóbrio e bem iluminado, conforme vemos nas fotos. Para os consumidores do Focus elétrico, será oferecido uma versão exclusiva do sistema MyFord Touch, onde o motorista terá informações sobre o carro e todo o sistema elétrico, além de conectar o dono do veículo via celular.

O preço estimado do Ford Focus Eletric não foi divulgado e por enquanto ele só será vendido em alguns estados nos Estados Unidos. Seu lançamento está previsto para o final de 2011.

Fonte: Carro Online