FIA quer carros elétricos nas corridas automobilísticas até 2013

   Uma das coisas mais emocionantes em uma corrida nos moldes da Fórmula 1 é o ronco dos motores de combustão. Mas você abriria mão deste prazer em nome de uma competição menos poluente, só com carros elétricos? Jean Todt, dirigente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), acredita que a troca vale a pena. O dirigente disse ao jornal “Financial Times” que quer uma categoria exclusiva de carros elétricos nas corridas até 2013.

A ideia é investir na produção dos carros elétricos e também em pesquisas que ajudem a melhorar o desempenho dos veículos. Portanto, não se preocupe: alta velocidade, briga nas pistas e ultrapassagens perigosas vão continuar existindo. O plano, no futuro, é que essa tecnologia aplicada aos carros de corrida esteja também no veículo que você usa no dia-a-dia.

Moto elétrica

A ideia pode ser novidade no automobilismo, mas não no motovelocidade. Já existe um campeonato exclusivo para motos elétricas, o TTXGP eGrandPrix. A primeira corrida oficial foi realizada em 2009, na Ilha de Man, reunindo 22 pilotos de diferentes nacionalidades.

Fonte: SWU