Empresa americana cria carregador portátil sustentável

fenix-20130320172432

A empresa americana Fenix Intl criou um carregador portátil capaz de gerar energia a partir de fontes limpas. Chamado de Readyset Fenix, o sistema representa um avanço na produção de energia limpa para uso particular.

O carregador tem uma variedade de saídas para diferentes dispositivos. O aparelho pode ser ligado a um painel fotovoltaico de 15W, fabricado pela própria empresa e que irá carregar totalmente a bateria interna em menos de seis horas. O sistema também pode ser conectado a outras fontes de energia, como redes de transmissão, fontes hídricas ou até mesmo em um gerador em uma bicicleta.

Quando está com a carga completa, o Readyset pode fornecer até dez cargas completas de energia para o iPhone, por exemplo. Segundo a fabricante, também é possível fazer um iPad rodar vídeos sem parar por até 12 horas.

A ideia da Fenix com o Readyset é ajudar, principalmente, quem mora na África rural. Além de ser resistente, o carregador também pode servir como um apoio de emergência para quem mora nas grandes cidades ou passam muito tempo fora de casa.

A versão do Readyset com painel solar custa 275 dólares. Já a opção mais simples custa US$ 200. Ambos são vendidos no site da Fenix.

A Fenix também criou sua própria plataforma de desenvolvimento para que outros programadores possam acrescentar funções ao Readyset. Isso permite que as pessoas criem novos itens capazes de se integrar com o sistema do carregador.

logopet

FONTE: Info