As torres das Igrejas do Reino Unido agora podem aumentar a cobertura do telefone e a rede sem fio

As torres de igrejas em regiões rurais do Reino Unido podem ser equipadas com antenas parabólicas e transmissores sem fio que irão ajudar a aumentar a banda larga e a cobertura móvel.

O governo do Reino Unido e a Igreja da Inglaterra estão supostamente em discussão sobre o uso de torres de igrejas para impulsionar a cobertura móvel e de banda larga nas áreas rurais. O governo do Reino Unido prometeu melhorar enormemente a conectividade móvel em áreas mais remotas do Reino Unido até 2022, e os pináculos da igreja poderiam ser uma maneira rápida e barata de obtê-lo.

A industria da boas-vindas a ideia inovadora

Matthew Howett, principal analista da empresa de pesquisa, Assembléia, diz que a idéia proposta poderia funcionar: “Obter acesso a sitios adequados, particularmente nas áreas rurais, tem sido um verdadeiro desafio para as operadoras de telefonia móvel, de modo que qualquer iniciativa destinada a melhorar isso será bem-vinda pela indústria “.

Construir torres em áreas rurais tem sido, às vezes, muito difícil, já que os proprietários de terras resistiram à intrusão das empresas de telecomunicações. Esta falta de acesso significou que algumas áreas foram desempenhadas por redes não confiáveis e caras.

“Houve muitas histórias de proprietários rurais efetivamente segurando os operadores para o resgate de acesso a alguns sites, o que retardou o lançamento e aumentou consideravelmente o custo”, acrescentou Howett.

As igrejas estão bem localizadas nos centros rurais para fornecer um lugar alto para o equipamento necessário para impulsionar a conectividade. Embora os detalhes do acordo proposto não sejam claros, o governo sugeriu que relações fossem estabelecidas entre igrejas individuais e empresas de telecomunicações.

Edifícios antigos tornam o Reino Unido moderno

O secretário de Estado, Matt Hancock, disse: “As igrejas são características centrais e recursos valiosos para as comunidades locais de todo o país. Este acordo com a Igreja da Inglaterra significará que mesmo um edifício do século 15 pode ajudar a tornar a Grã-Bretanha adequada para o futuro, melhorando a vida das pessoas ao aumentar a conectividade em algumas das nossas áreas mais difíceis de alcançar “.

A igreja vê o uso do pináculo como uma forma de ajudar os membros das comunidades remotas sofrendo de isolamento. O bispo de Chelmsford, o Reverendo Stephen Cottrell, disse: “Incentivar as igrejas a melhorar a conectividade ajudará a enfrentar duas das maiores questões que as áreas rurais enfrentam – isolamento e sustentabilidade”. Já existem aproximadamente 120 exemplos de igrejas da Igreja da Inglaterra que ajudam a impulsionar a conectividade de banda larga e sem fio. “Nosso trabalho melhorou significativamente o acesso rural à banda larga de alta velocidade”, afirma Cottrell.

Igrejas estabelecidas para fazer renda tão necessária

As torres da igreja possuem uma variedade de equipamentos diferentes que ajudam a aumentar a conectividade, como a adição de transmissores sem fio, antenas parabólicas e cabos. As dioceses de Norwich e Chelmsford assinaram um acordo com as principais empresas de telecomunicações que duraram pelo menos cinco anos.

O esquema pode ser uma ótima maneira para as igrejas levantarem fundos para manter e renovar sua própria infra-estrutura do envelhecimento. A receita do acordo é uma possibilidade “, o potencial para outros termos mutuamente benéficos, de acordo, como compartilhar o custo de manter uma torre da igreja ou uma torça sobre a qual o equipamento pode ser montado”, diz o acordo. Existem mais de 10.000 igrejas anglicanas na Inglaterra.

Gostou na matéria ?? Comenta aí !

Fonte: Interesting Engineering

logo_pet2