SpaceX lança satélites para fornecer banda larga do espaço neste fim de semana

Após uma semana do lançamento bem-sucedido do foguete Falcon Heavy, que lançou um Tesla Roadster ao espaço, a SpaceX prossegue com a sua próxima missão espacial para enviar satélites com capacidade de fornecer banda larga diretamente do espaço.

 

 

Embora a mais recente missão não tenha ganhado tanto a atenção da mídia quanto a anterior, a notícia foi confirmada após a divulgação da carta da FCC (Federal Communications Commission), que autoriza a companhia espacial de Elon Musk a enviar dois satélites Starlink juntamente da carga da missão mexicana PAZ, ambas a bordo do Falcon 9.

Em maio de 2017 a SpaceX iniciou as primeiras conversas com o Comitê de Comércio, Ciência e Tecnologia do Senado americano e apresentou sua proposta de enviar milhares de satélites para oferecer acesso à internet a todo o mundo, em uma campanha que deveria ocorrer entre 2019 e 2024. Apesar da ideia soar um tanto altruísta, seu principal objetivo é mesmo obter fundos para financiar as missões para Marte.

Independentemente do que está por trás disso tudo, a SpaceX obteve a aprovação do Senado e divulgou em seu perfil no Twitter que os testes com a Falcon 9 foram concluídos. Agora, a missão está prevista para começar no dia 17 de fevereiro, na Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, EUA.

Fonte: CanalTechlogo_pet2