Elon Musk revela traje espacial que será usado em missões futuras da NASA

Empresário publicou foto da vestimenta no Instagram e disse ter sido difícil chegar a um traje que fosse funcional e elegante ao mesmo tempo

 

Nesta quarta-feira (23), Elon Musk publicou em sua conta no Instagram a primeira foto oficial do traje espacial da SpaceX.

O fundador da agência espacial e da Tesla informou que mais detalhes sobre a vestimenta virão nos próximos dias e disse que o macacão é, de fato, funcional e foi testado para operar sob pressão a vácuo.

Em seu post no Instagram, Musk diz que foi um desafio equilibrar a aparência do traje com sua funcionalidade. Claro, manter astronautas elegantes não é das tarefas mais fáceis caso você precise assegurar as funcionalidades que os manterão vivos em condições extremas.

Musk não especificou, mas os trajes da SpaceX devem ser usados ​​pelos astronautas quando os mesmos se deslocarem dentro da Dragon Capsule da empresa.

Os macacões não são destinados a caminhadas espaciais, mas poderão ser usados  caso a cápsula despressurize. Os trajes serão usados ​​pelos astronautas da NASA para o programa de tripulação comercial quando a SpaceX começar a lançar pessoas para a Estação Espacial Internacional.

Fonte: IDGnow!

logo_pet2