Capacete inteligente permite gravar e compartilhar seu passeio em HD e fazer chamadas

Andar em uma moto pode ser muito perigoso, não só você está vulnerável a distrações ao redor, mas pode envolver outras pessoas com apenas um descuido.

Então, uma empresa coreana desenvolveu um capacete de motocicleta inteligente que oferece um alto padrão de segurança ao criar um passeio mais conectado. O capacete combina tecnologia Bluetooth com função de câmera de ação que melhora cada passeio. O capacete possui uma câmera HD que grava um ângulo de 120 graus para vídeos bonitos de seus passeios, além de monitorar e registrar riscos de tráfego.

O capacete também possui uma função de upload de sites de redes sociais para mostrar aos seus amigos e uma função legal que permite pesquisar e visualizar o vídeo gravado com informações de GPS no mapa.

Se você está andando em grupo, os capacetes oferecem uma função walkie-talkie para facilitar a comunicação. Se você prefere andar sozinho, mas ainda ficar conectado, o capacete pode se conectar via Bluetooth ao seu smartphone e permitir-lhe fazer chamadas sem parar.

O capacete inteligente é criado pela empresa coreana eCELL. A empresa alega que o capacete é o primeiro no mundo a não precisar usar as mãos para controla-lo e uma câmera WiFi (câmera de ação). O capacete foi revelado na exposição EICMA em Milão, Itália, em novembro, e já ganhou popularidade na comunidade de motoqueiros.

Curtiu a notícias? Deixe o seu comentário!

Fonte: Engenharia élogo_pet2