MANDA DUNES! — Inteligência Artificial da polícia inglesa confunde desertos com gente pelada

Não sei se é a imagem de policiais durões de antigamente, como Dirty Harry, Kojak e Sledge Hammer, mas acho estranho a justificativa da polícia inglesa para usar computadores em busca de material pornográfico ilegal na internet.

Dizem que é para não afetar psicologicamente os policiais, que ficam traumatizados por ver muitas imagens perturbadoras. Sei lá, talvez devessem contratar usuários do 4Chan ou do Rotten, que não tem esses melindres, mas o grande problema é que os tais computadores não estão dando conta.

Aparentemente os sistemas de reconhecimento de imagem e inteligência artificial que os ingleses estão usando para vasculhar a internet atrás de material ilegal tem um problema entre diferenciar corpos nus de… dunas.

As tonalidades de imagens de desertos estão confundindo os algoritmos, e os sistemas estão retornando cada vez mais e mais imagens de inocentes desertos em vez de gente em avançado estado de desenroupamento.

O mais engraçado é que ao informar desse bug, a polícia deu a dica pros pervertidos online: é só alterar a palheta de cores das fotos e lá se vai o reconhecimento. Em meia-hora alguém escreve uma extensão do Chrome pra encriptar e decriptar as cores, acabando com o algoritmo dos canas.

Os técnicos esperam que com mais treinamento o sistema pare de confundir paisagens com pessoas, mas e quando for foto de gente pelada em dunas?

Fonte: Meio Bitlogo_pet2

É sério isso? Vai sair deste artigo sem deixar seu comentário? Comente aí!