Você sabia que no Brasil está nascendo a primeira cidade inteligente social do mundo?

Em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante (CE), está sendo construído o projeto piloto da Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo. Uma CIDADE INTELIGENTE tem como objetivo alcançar sustentabilidade, segurança e qualidade de vida, reduzindo os custos de quem mora nela. 

A ideia é selecionar produtos e conceitos inteligentes (SMART) disponíveis atualmente no mundo, para integrá-los na construção de uma cidade com cerca de 25.000 habitantes, em uma área de 3.300.000 m². Além disso, demonstrar como a inovação tecnológica, já aplicada em áreas urbanas, torna a vida das pessoas que vivem em cidades ou bairros inteligentes (SMART) mais econômica quando comparada com a vida de pessoas que moram em bairros tradicionais, assim como mais sustentável e socialmente inclusiva.

Apesar de existirem cidades inteligentes pelo mundo, elas não são acessíveis para grande parte da população e é pensando nisso que a Planet desenvolveu o conceito de Smart City Social: para buscar, através de 4 pilares, desenvolver uma cidade onde VIVER vai muito além de MORAR.

Tais pilares de sustentação de uma Cidade Inteligente Social são:

– Pessoas e Inclusão Social

– Tecnologia e Serviços

– Planejamento Urbano e Arquitetura

– Meio Ambiente

Conheça a Smart City Laguna, a 1ª Cidade Inteligente SOCIAL do Mundo:

www.smartcitylaguna.com.br

Facebook: fb.com/PlanetSmartCityBR

Instagram: @planetsmartcitybr

Acompanhe a próxima matéria para saber mais sobre uma Cidade Inteligente que está sendo construída aqui no Brasil!

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!

Fonte: Engenharia É

logo_pet2