Novo carro elétrico da Mercedes tem autonomia de 500 km

Não é nenhum segredo que a Mercedes-Benz está planejando expandir sua linha de carros elétricos para além dos atuais classe B e Smart ForTwo. Esta semana, a montadora está dando ao mundo uma prévia de sua próxima geração de carros elétricos com a estréia do Generation EQ no Paris Motor Show. Assim como BMW, Mercedes-Benz vai criar uma sub-marca para os seus carros elétricos, que serão chamados de “EQ”, que significa “Electric Intelligence”.

O Generation EQ é um SUV alimentado por dois motores elétricos que proporcionam uma produção combinada de cerca de 400 cavalos de potência e 700 Nm de torque e promete 500 km de autonomia. Uma vez que existem dois motores, pode se ter uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos.

O veículo, que aponta para um GLC futurista, conta com um conjunto de baterias encaixadas no piso do carro. Está preparado para ser carregado da forma convencional, por cabo, ou para receber energia através de unidades de armazenamento.

A Mercedes-Benz estima que, a médio prazo, um ponto de carga com 300 kW permitirá carregar o suficiente para percorrer 100 km em apenas cinco minutos. Está previsto que este modelo chegue à produção em 2019.

Fonte: EngenhariaÉlogo_pet2