China planeja proibir as vendas de carros movidos a combustíveis fósseis

 

empurrão para a onda de veículos elétricos da China está prestes a ficar ainda maior: o país planeja acabar com a venda de veículos movidos a combustíveis fósseis completamente, eles já estão trabalhando em um cronograma para decretar o fim da gasolina no país.

A China é o maior mercado de automóveis do mundo, com 28,03 milhões de veículos vendidos apenas ano passado, um aumento na demanda de 13,7% em relação ao número de vendas de 2015. E também um dos países com maior poluição do mundo, sabendo de tudo isso, o país vem sendo um dos que mais tem investido em soluções favoráveis ao meio ambiente.

O país já fez muito para incentivar os fabricantes a desenvolver e vender novos veículos elétricos, incluindo permitir que montadoras estrangeiras entrem em parcerias com montadoras locais, desde que seja dedicado a a criação de carros elétricos exclusivamente .Incluindo subsídios que fará aumentar seus esforços positivos para impulsionar mais vendas de veículos elétricos na China.

Esta não é a primeira vez que um órgão de governo disse que acabaria por eliminar a venda de veículos de combustível tradicionais: a França, o Reino Unido, Alemanha e Holanda se comprometeram em acabar com os carros movido a combustíveis fosseis – como já tratamos em uma notícia.

Os críticos sugeriram que uma proibição de veículos de combustíveis fósseis é provavelmente impraticável, porque esticaria uma cadeia de suprimentos já tributada, que possui limites rígidos em termos de volume de lítio disponível para células de bateria de íon de lítio, por exemplo. Mas as montadoras já estão respondendo a essa tendência ascendente com alinhamentos ampliados do modelo EV e, no caso da Volvo, por exemplo, possui o objetivo de vender apenas carros elétricos ou híbridos.

O cronograma da China para estabelecer essa proibição será crucial em termos de rapidez com a mudança global para adoção de veículos elétricos.

Gostou do conteúdo ? Deixe seu cometário !

Fonte: Engenharia é

logo_pet2