Conferência Mundial de Tecnologias Limpas 2015 oferece novas visões para soluções inteligentes

HELSINQUE, Finlândia, 27 de maio de 2015 /PRNewswire/ — A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas 2015, que será organizada em Helsinque, em setembro, proporcionará uma discussão internacional e um fórum de inovações para os desafios globais da atualidade: como diminuir os impactos da mudança climática e de outras questões ambientais urgentes? Como ter sucesso e dar passos eficazes em direção a um futuro melhor, com tecnologias limpas?

A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas é um processo e uma plataforma para diretores corporativos, tomadores de decisões políticas, investidores, pesquisadores e todos os interessados discutirem as oportunidades que as soluções de tecnologia limpa podem oferecer. A conferência proporciona conhecimentos e contatos de negócios para as soluções, bem como histórias de sucesso dos países nórdicos.

A China e a Índia têm sido e ainda são as grandes economias de crescimento mais acelerado do mundo. No entanto, do ponto de vista ambiental, o crescimento nessas duas economias tem sido muito “sujo”, causando péssimos desafios ambientais. Muitas empresas finlandesas transformaram esses desafios em oportunidades de negócios. As histórias de sucesso do futuro são criadas hoje, e talvez comecem em Helsinque, segundo um dos palestrantes da conferência, o Dr. Anil K Gupta.

O Dr. Anil K. Gupta é reconhecido como um dos principais especialistas em estratégia e globalização do mundo. A Thinkers50 o nomeou como um dos 50 pensadores de gestão mais influentes do mundo. O Professor Gupta falará sobre o crescimento econômico na China e na Índia, os desafios ambientais resultantes e as oportunidades que isso pode representar para as tecnologias limpas.

A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas analisa futuras oportunidades de negócios

A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas 2015 reúne o potencial de negócios do futuro. Há inúmeros exemplos no mundo todo de empresas que conseguiram oferecer soluções comerciais completas para os principais desafios ambientais da nossa época, dentro de sua área de especialização. As empresas finlandesas são famosas por sua ampla gama de tecnologias limpas, entre elas: tecnologia de energia renovável, novos materiais, soluções e serviços de eficiência energética para a indústria, construção e navios, soluções químicas para o reaproveitamento da água e estações meteorológicas. As inovações recentes incluem: biocombustíveis para os meios de transporte, transformação de resíduos em produtos e energia, robôs de triagem de resíduos, componentes e maquinário para utilizar energia eólica e solar e, principalmente, redes inteligentes, purificação do ar de ambientes fechados, iluminação com eficiência energética e novas soluções de transporte e remessa.

As tecnologias limpas representam um dos setores de crescimento mais acelerado da Finlândia, o que comprova que o sucesso não depende de um grande mercado nacional. O setor de tecnologias limpas conta com aproximadamente 50.000 funcionários na Finlândia, e prevê-se a criação de 40.000 vagas de emprego nessa área até 2020.

“É um número muito alto para um país com pouco mais de 5 milhões de habitantes. Há muito o que aprender com as soluções inteligentes da Finlândia, seja no setor de transporte, economia circular ou redes inteligentes ágeis”, afirmou Antti Peltomäki, vice-diretor geral da Direção-Geral do Mercado Interno, da Indústria, do Empreendedorismo e das PME da Comissão Europeia. Peltomäki é um dos palestrantes da conferência, e sua palestra sobre a revitalização da indústria europeia ocorrerá no dia 9 de setembro.

No dia 8 de setembro, a conferência discutirá a transformação global, as cadeias de valor e a cooperação nos negócios. No dia 9 de setembro haverá debates sobre a revolução industrial global e a divisão do trabalho. As sessões do período da tarde abordarão os mesmos temas, mas de ângulos diferentes, como cadeias de valor globais, principais tecnologias facilitadoras e mobilidade no futuro, além de proporcionar conhecimentos sobre as histórias de sucesso das tecnologias limpas no mundo todo. Os desafios e oportunidades do setor de minerais serão abordados no dia 10 de setembro, na Conferência sobre Inovações de Tecnologias Limpas e Produção de Minerais. O destaque será as questões relevantes no Ártico.

Várias visitas a empresas ocorrerão no dia 10 de setembro, quando os participantes da conferência terão a oportunidade de saber mais sobre a forma de implementação das tecnologias limpas. Os participantes poderão escolher entre visitas em Helsinque, para ver a vida inteligente e as tecnologias limpas azuis, um pouco mais longe para ver o fim dos resíduos e uma visita perto da fronteira com a Rússia para avanços biológicos.

A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas 2015 ocorrerá em Helsinque entre os dias 8 e 10 de setembro. O objetivo da conferência é criar vínculos entre todos os grupos de interesse, para formar esquemas internacionais e potenciais parcerias de negócios. Esse evento de três dias é coordenado pelo Ministério do Emprego e da Economia Finlandês e é realizado por vários parceiros que representam a vanguarda das tecnologias limpas na Finlândia.

A Conferência Mundial de Tecnologias Limpas 2015 ocorrerá em Helsinque entre os dias 8 e 10 de setembro. A conferência é um processo e uma plataforma para diretores corporativos, tomadores de decisões políticas, investidores, pesquisadores e todos os interessados discutirem as oportunidades que as soluções de tecnologia limpa podem oferecer. O objetivo da conferência é criar vínculos entre todos os grupos de interesse, para formar esquemas internacionais e potenciais parcerias de negócios. A conferência é coordenada pelo Ministério do Emprego e da Economia Finlandês e é realizada por vários parceiros que representam a vanguarda das tecnologias limpas na Finlândia.

Fonte: ExameLogo Pet 2