Smartflower POP: sistema de geração fotovoltaica é inteligente e 40% mais eficiente

O sistema produz 40% mais energia do que os tradicionais instalados em telhados

O Smartflower POP é um aparelho que proporciona a obtenção de energia limpa por meio de captação solar. Até aí, sem novidades… A diferença é que, partindo do que já ocorre na natureza com os girassóis (ou seja, via biomimética), os painéis se movem na direção da maior incidência de raios solares automaticamente, resultando em um aumento de 40% na produção energia em comparação com os sistemas tradicionais instalados em telhados. E, para deixar tudo mais bonito, ele tem formato de uma flor. O sistema conta com resfriamento inteligente, com ventilação traseira para que o ar quente não se acumule dentro do sistema, mantendo a temperatura em até -7°C, gerando um desempenho de 5% a 10% maior que os sistemas tradicionais.

A cada vez que a Smartflower POP se abre para iniciar o dia, escovas minúsculas atrás de cada painel varrem poeira, sujeira e até mesmo a neve, fazendo com que os painéis fiquem limpos o suficiente para produzirem mais energia. O sistema também conta com um design à prova d’água e sensores que monitoram continuamente a velocidade do vento, fazendo com que haja prevenção automática contra danos causados pelo clima adverso – nessas situações ele se dobra em posição segura até que o tempo melhore. A instalação é simples e se você precisar mudar o aparelho de lugar, é fácil desmontar a Smartflower. Também é possível escolher a cor do sistema – são oito opções diferentes. Dá até para carregar veículos com a “flor”.

Com apenas uma hora de captação da Smartflower POP, o usuário já tem energia o suficiente para assistir 15 horas de filmes e séries, cozinhar uma lasanha, carregar seu smartphone 101 vezes e deixar lâmpadas LED ligadas por 182 horas – o que mostra a eficiência do sistema, de acordo com a fabricante, além de evitar a degradação ambiental por não fazer uso de combustíveis fósseis. Há três modelos do Smartflower POP, com algumas diferenças entre si.

Assista ao vídeo (em inglês) para entender melhor esse sistema de energia solar.

logo_pet2