Schneider Electric fornece soluções para Parque Tecnológico de Itaipu

Tecnologias implementadas oferecem mais segurança, confiabilidade e eficiência para a maior usina hidrelétrica do mundo.

Parque ItaipuA Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, implementou o Smart Panel, Supervisório PME e toda a infraestrutura para o novo data center do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

“O PTI precisava de uma solução completa que garantisse disponibilidade e eficiência para o novo Data Center da usina. Nossos recursos vão permitir a redução dos custos de manutenção, além de oferecer todas as medições de energia consolidadas em um único relatório”, afirma Renato Tadeu da Costa Gonçalves, engenheiro de aplicação de produto da Schneider.
A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a segunda maior do mundo em geração de energia, fornecendo cerca de 75% da energia elétrica consumida no Paraguai e 17% de toda a demanda do Brasil. Com a experiência da Schneider, foi possível definir as especificações para o novo data center, oferecendo mais segurança, confiabilidade e eficiência para toda a planta.

O PTI se destaca por ser um ambiente de avanços tecnológicos e científicos constantes e, portanto, participa do desenvolvimento regional e atua no processo de modernização da Usina de Itaipu. Todas as ações são realizadas em integração, tornando o espaço favorável à inovação, ao desenvolvimento científico e tecnológico e à geração de novos empreendimentos. Este ambiente inovador é estabelecido através de parcerias estratégicas com entidades governamentais, empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa.

Fonte: logo-pet-2ipnews