Novo painel solar policristalino mais poderoso do mercado com 72 células

Foi lançado pela empresa Norueguesa REC um novo painel solar que integrará a gama de painéis solares REC TwinPeak. Esta mais recente invenção apresenta um novo módulo policristalino de 72 células. É considerado o painel solar mais poderoso do mercado no segmento de painel solar policristalino, pois tem uma potência de saída nominal de 350 Wp (Watt peak).

O novo painel solar policristalino será denominado como REC TwinPeak 2s 72. Este produto para além de apresentar um melhor poder e desempenho que os painéis já existentes da mesma gama, apresenta também uma redução no seu peso em cerca de 22 quilos, peso este, que é aproximadamente 4 quilos abaixo da média normal destas estruturas.

Esta redução de peso é uma grande vantagem, pois permite uma maior facilidade no transporte e manuseamento das estruturas e por sua vez, uma diminuição do tempo de instalação.

O REC TwinPeak 2s 72 é constituído por diferentes tecnologias em desenvolvimento pela REC, como é o caso das células de maiores dimensões para aumentar a produção, das células com tecnologia PERC para aumentar a absorção de luz, da caixa de junção que permite que os painéis tenham um design inovador e melhor desempenho em condições de sombra.

Para além disto, este painel apresenta outros avanços tecnológicos que lhe permite maximizar as perdas de energia, e focando-nos no facto de apresentar uma configuração de 1000 e 1500 V, isto permite que seja evitado totalmente a degradação por potencial induzido (PID).

Isto representa mais uma vantagem da nova invenção, uma vez que, minimiza as perdas em condições climáticas difíceis, como por exemplo, o excesso de temperatura ou de humidade.

O vice-presidente de Marketing Global da REC, Cemil Seber, afirma que “REC TwinPeak 2s 72 responde às necessidades de nossos clientes industriais e comerciais, bem como de grande escala, que exigem painéis grandes, leves e de alta potência”. A empresa apresenta outros painéis para além do painel solar policristalino, com uma garantia de energia de 25 anos.

Fonte: Portal Energia

logo_pet2