Eletrobras divulga relatório de sustentabilidade

Já está disponível o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2012 das empresas Eletrobras, com informações sobre o desempenho nos aspectos econômico, social e ambiental, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012. Também estão expressos os principais desafios e compromissos da companhia, as ações já realizadas e as propostas para os próximos anos.

As informações referem-se às 16 empresas que compõem o Sistema Eletrobras: holding, Eletrobras Amazonas Energia, Eletrobras Distribuição Acre, Eletrobras Distribuição Alagoas, Eletrobras Distribuição Piauí, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletrobras Distribuição Roraima, Eletrobras Cepel, Eletrobras CGTEE, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Eletronuclear, Eletrobras Eletropar, Eletrobras Eletrosul, Eletrobras Furnas e Itaipu Binacional.

O documento – que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) – contém 83 indicadores de desempenho. A matriz de materialidade foi revista para incorporar mais públicos de relacionamento e avaliar a relevância de cada aspecto abordado para o negócio e para a sociedade.

A importância dos temas trabalhados é reforçada pela pesquisa com stakeholders, realizada a fim de identificar os temas apontados como prioritários pelos públicos de relacionamento da empresa. Com o intuito de aperfeiçoar o processo da materialidade, para o relatório deste ano, foi promovido ainda um painel com especialistas de diferentes áreas do conhecimento, de sustentabilidade e do setor energético brasileiro.

Com a proposta de conjugar harmoniosamente desenvolvimento e sustentabilidade, a Eletrobras apresenta o relatório ilustrado por aquarelas botânicas da artista plástica e paisagista Dulce Nascimento. O leitor poderá conhecer espécies vegetais representativas das cinco macrorregiões brasileiras, registradas artisticamente.

Acesse o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2012 das empresas Eletrobras na íntegra.

Fonte: Ambiente Energia logopet