Aparelho permite que celular seja carregado com energia corporal

HandEnergy é um aparelho que permite o usuário carregar o celular aonde estiver. Sim, existem aqueles carregadores portáteis que também fazem isso, mas esse aqui é diferente. Ele permite o usuário carregar o celular com a própria energia corporal.

Em um tempo aonde os carregadores portáteis se tornaram comum, o HandEnergy não precisa ser carregado, como os outros. Ele só precisa de uma mãozinha. Literalmente. Para carregá-lo, você só precisa segurar o aparelho e girar a mão.

A tecnologia por trás do HandEnergy é conhecida como giroscópio. “As pessoas devem estar acostumadas com o aparelho de exercício chamado Powerball, que tem a mesma tecnologia”, disse Alex Novik, co-fundador da HandEnergy. “Nós decidimos colocar uma tecnologia diferente dentro da Powerball, para que ela pudesse gerar eletricidade. Passamos um ano fazendo pesquisas para encontrar os melhores materiais possíveis. Depois de uma dúzia de protótipos, chegamos à essa forma, que nos deixou muito contente.”

Para que o HandEnergy funcione, a pessoa precisa usar um anel que se comunica com o aparelho. Cada rotação que o HandEnergy produz uma quantidade de energia que carrega o celular. Pode parecer difícil de acreditar, mas o rotor dentro do carregador gira a uma velocidade de 5 mil rotações por minuto. Depois de dar aquela girada no aparelho, basta conectá-lo a um celular pelo cabo USB.

“Nós não achamos que as pessoas usarão todos os dias, já que demora aproximadamente uma hora para que a bateria esteja completamente carregada”, disse Alex. “Mas, como cabe no bolso, é sempre uma opção viável para utilizar quando não tem fonte de energia por perto”.

A bateria do HandEnergy tem apenas 1000 mAh, o que não permite que a bateria do celular seja carregada por completo de uma vez só.

O lançamento do aparelho está previsto para maio de 2017.

Fonte: R72