Alunos recebem prêmios pelos trabalhos desenvolvidos no Projeto Eficiência Energética – 2012

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais uma edição do Projeto Eficiência Energética nas Escolas foi concluída nesta primeira quinzena de junho. O Projeto é realizado pelos integrantes do PET-Elétrica da UFJF juntamente com o PET do CEFET de Leopoldina e com alunos de diversas escolas de Juiz de Fora – MG e região. O principal objetivo deste projeto é instigar os estudantes a pesquisarem e proporem soluções inovadoras para grandes problemas da atualidade dentro do tema de Eficiência Energética.

Os três melhores trabalhos desenvolvidos na edição do ano passado foram premiados com tablets. Maria Teixeira (petiana coordenadora da edição 2012) e Mirele Kollarz (petiana coordenadora da edição atual), juntamente com o tutor do PET, Chico Gomes, entregaram pessoalmente os prêmios no início de Junho.

Primeiramente visitaram Leopoldina e Cataguases para entregar os prêmios para o primeiro e segundo lugares, provenientes da E.E. Francisco Inácio Peixoto (Cataguases) e Colégio Imaculada Conceição (Leopoldina), respectivamente. Depois fizeram a entrega do tablet na E.E. Fernando Lobo, em Juiz de Fora.

A edição deste ano já está em andamento. As inscrições foram encerradas no último dia 21, e agora os alunos estão em processo de elaboração dos trabalhos. Esta etapa se concluirá em agosto.