BMW usará IoT em todos seus carros

A fabricante de automóveis alemã BMW está mergulhando na Internet das Coisas (IoT) com o ConnectedDrive, um conjunto de aplicações destinadas a levar a conectividade para o seu carro.

Sendo possível acessar uma variedade de serviços para o seu carro diretamente do seu computador. Poderá, por exemplo, ativar os Serviços Remotos ou configurar a sua conta de e-mail. E ainda enviar endereços para o seu veículo ou configurar o seu perfil pessoal também está disponível.

E essa tecnologia também permite dirigir um carro com Smartphone, em congestionamentos o sistema permite que o seu BMW mantenha automaticamente a distância desejada do veículo à frente e regula a velocidade do carro até sua parada e atua na direção do veículo, mantendo-o na faixa. Mas a BMW planeja que seus carros comuniquem diretamente com outros dispositivos no futuro próximo sem depender de um Smartphone.

E essa comunicação fará com que a empresa seja capaz de controlar a forma como os motoristas usam seus carros. Esta informação pode então ser utilizada para orientar projetos futuros, descobrindo falhas, recursos gratuitos e novos casos de uso. Por ter o carro sempre conectado, engenheiros da BMW podem proteger melhor o sistema, já que podem passar as atualizações de segurança do software, impedindo que hackers invadem o sistema.

A fabricante acredita que equipar seus veículos com a tecnologia da Internet das coisas vai tornar a vida dos seus clientes mais fácil e eficiente. Esta tecnologia será feita em veículos de produção em série até 2021.

Fonte: EngenhariaÉlogo_pet2