O seu ambiente de interação sobre energia e tecnologia

Robô Curiosity poderia ser próximo alvo de grupo hacker, diz organização

O jipe-robô Curiosity, enviado para explorar o planeta Marte pela agência

espacial americana (Nasa) na última semana, no dia 6 de agosto, poderá ser o próximo alvo do grupo de hackers “Anonymous”, divulgou a Flashpoint Partners, organização que monitora comunicações pelo mundo.

O grupo de hackers ficou famoso em 2010 depois que invadiu sites de empresas e governos em protesto contra a prisão do fundador do Wikileaks, Julian Assange.

Conforme o site “Daily Mail”, a Flashpoint Partners afirma ter descoberto uma mensagem em um servidor de bate-papo IRC pedindo ajuda para invadir os sinais que a Nasa usa para se comunicar com o Curiosity.

A companhia de segurança viu a seguinte mensagem escrita pelo usuário “MarsCuriosity” no IRC “AnonOps”, na última quinta-feira (9): “MarsCuriosity: alguém em Madrid, na Espanha ou em Canbarra pode ajudar a isolar o enorme sinal de controle usado para o sistema Mars Odyssey / Curiosity por favor?”

A Flashpoint Partners incluiu a mensagem em um alerta enviado para seus clientes na quinta-feira (9). Os locais mencionados pelo MarsCuriosity são usados pela Nasa para se comunicar com o jipe-robô.

O “AnonOps” é um dos canais de bate-papo relacionados ao grupo “Anonymous” que a Flashpoint monitora. Porém, grupos de discussão on-line têm especulado que a mensagem poderia ser falsa ou até mesmo uma tentativa de autoridades policiais para prender hackers.

Fonte: G1

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.154 outros seguidores